Desratização

Para eliminar uma infestação de roedores e proteger a sua saúde é necessário fazer uma Desratização. Uma infestação de ratos em sua casa não só causa riscos à saúde, mas também inspira medo e estresse. Quando há crianças muito pequenas em casa, a preocupação pode ser ainda maior.

Se você nunca teve ratos antes, é improvável que saiba exatamente o que fazer. A maioria das pessoas não se preocupa com um problema de praga até que ele realmente aconteça.

No caso de infestações de roedores, chamar a Dedetizadora Zona Oeste é sem dúvida a melhor solução para realizar uma Desratização segura e eficiente. Somente contratando os serviços de uma empresa licenciada, você realmente pode ter certeza de que os produtos usados em sua casa não são prejudiciais as crianças e animais de estimação.

Não deixe que os roedores tomem conta de sua casa!   Além de serem perigosos os roedores podem transmitir doenças sérias como a peste bubônica, leptospirose, tifo e hantavirose. Os ratos contaminam nossos alimentos com os resíduos de seus pelos e saliva, e podem contaminar até 10 vezes a quantidade de comida que comem.

A presença de um roedor dentro de um casa pode sinalizar uma infestação. Não é aconselhável tentar capturar um roedor. Eles são equipados com dentes grandes e são capazes de morder. Se você localizar um roedor em sua casa, é melhor entrar em contato com conosco imediatamente.

 

Onde vivem os roedores?

Os roedores são encontram em todo o mundo, e a cidade de São Paulo não é uma exceção. Os roedores são algumas das criaturas mais adaptáveis do planeta e podem ser difíceis de exterminar. Infestações podem causar danos consideráveis em casas, prédios, condomínios e empresas. Eles se desenvolvem em qualquer lugar onde possam encontrar água e comida. Ratos podem entrar em habitações humanas através de pequenas fendas e buracos nas paredes, pisos ou tetos.

Não permita que sua casa seja um porto seguro para os ratos, proteja seu patrimônio entrando em contato com a Dedetizadora Zona Oeste.  Fale com uma de nossas atendentes e agende a visita de um de nossos técnicos hoje mesmo. A inspeção e o orçamento são grátis e sem compromisso.

 

O que posso fazer para prevenir uma infestação?

Os roedores se reproduzem rapidamente, e pequenas populações tornam-se infestações em muito pouco tempo. Esforços unificados por parte dos vizinhos são eficazes na prevenção e controle de infestações.

1- Dentro de edifícios e apartamentos, a coordenação de medidas de prevenção podem incluir esforços de limpeza e a selagem de pontos de entrada de roedores.

2- Mantenha qualquer fonte de alimento possível longe de roedores. Pequenas migalhas e lixo são fontes de alimento para os ratos.

3- Os alimentos devem ser mantidos dentro de armários em recipientes de metal ou vidro lacrados para evitar contaminação.

 

Quais são os sinais de uma infestação?

1- Ruídos estranhos – Os ratos fazem barulho quando correndo, arranhando as paredes ou construindo ninhos

2- Objetos roídos – Os ratos precisam mastigar e roer madeira além de outras superfícies duras para manter seus dentes esculpidos. Se você verificar marcas de mordidas em móveis ou em outras estruturas da casa, pode ser o sinal de roedores.

3- Excrementos – Os ratos produzem muitas fezes e a presença de seus excrementos (cilíndricos e escuros) são uma maneira infalível de detectar uma infestação.

4- Odor estranho– Ratos deixam em seu rastro um odor de amoníaco.

 

Como é feita a Desratização?

Os métodos mais eficientes para realizar uma Desratização são as iscas granuladas e o polvilhamento de pó químico. Os especialistas da Dedetizadora Zona Oeste sabem como usar tanto os produtos como as armadilhas de forma eficiente e equilibrada.

Tanto os raticidas aplicados em forma de pó químico como também os granulados para as iscas, são produzidos por laboratórios licenciados junto a Anvisa. Os produtos como o Storm® da Basf, e o Racumin® Pó da Bayer e os produtos renomados da linha Klerat ou Talon da Syngenta são os nossos mais recomendados para a Desratização.